Rafael Lacerda não é mais o técnico do Amazonas. O agora, ex-treinador do clube, não estará à frente da equipe na partida contra o Ituano, na próxima sexta-feira, pela última rodada da Série B do Brasileiro.
Com o final da temporada, o treinador recebeu proposta do Vila Nova e está em tratativas com o clube. Além do time goiano, o treinador gaúcho tem propostas do futebol paulista para a próxima temporada. Na segunda passagem de Lacerda pelo Amazonas, foram 31 jogos, todos pela Série B. Ele chegou na sétima rodada, contra o Mirassol. Ao todo, foram 12 vitórias, 8 empates e 11 derrotas.
Sob o comando do treinador, o Amazonas garantiu permanência na Série B com oito rodadas de antecedência. Enquanto não define quem será seu novo treinador após a saída de Lacerda, o Amazonas será comandado por Ibson Silva, auxiliar técnico permanente do clube.
Passagem pelo rival do Vila Nova
Na época em que defendeu o Goiás, em 2012, Rafael Lacerda tinha 27 anos e chegou ao clube após conquistar o vice-campeonato Gaúcho pelo Caxias, onde foi eleito o melhor zagueiro do Gauchão. Com a camisa do Goiás, Lacerda atuou em sete jogos, sendo seis pela Série B e um pelo campeonato goiano.
Além de Goiás e Caxias, o ex-zagueiro jogou em clubes como Paysandu, Luverdense, Red Bull Bragantino, Joinville, São Paulo-RS, Sapucaiense, Concórdia e pendurou as chuteiras em 2018, quando defendeu o Aimoré.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.