Tigrão acompanha: CBF tem futuro garantido nesta tarde, podendo ter intervenção

Vila Nova de olho na CBF - Créditos: Divulgação
Créditos: Divulgação

Acontecerá nesta tarde o julgamento do Presidente da CBF, Edinaldo Rodrigues pelo Superior Tribunal Federal – STF, os juízes decidirão se o presidente fica no cargo. Ednaldo foi destituído por uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), mas o ministro Gilmar Mendes, do STF, suspendeu a decisão em janeiro de 2024.

O TJ do RJ não reconheceu a eleição que culminou em Edinaldo na Presidencia da CBF em 2022, a partir disso, uma série de ações foram acarretadas: A FIFA entendeu que foi uma interferência externa ao futebol e não reconheceu e o Brasil correu risco ficar fora das competições internacionais e a Seleção Brasileira ficar fora das competições também.

CBF

CBF aguarda resultado

Como Gilmar Mendes concedeu liminar derrubando a decisão, agora o julgamento acontecerá de forma definitiva dando fim a polêmica.

A expectativa é que a decisão de Gilmar Mendes seja validada pelo Supremo e dessa maneira, Edinaldo cumpre seu mandato. Não há a apreensão de que o Tribunal não reconheça o Presidente.