Até a metade desta temporada, o torcedor colorado teve muitos tipos diferentes de emoções. O Vila Nova começou o ano bem na primeira fase do Campeonato Goiano e chegou ao mata-mata com a esperança de conquistar o título. Isso para quebrar um jejum de 19 anos sem vencer o estadual.
Após muita pressão da torcida, o técnico Higo Magalhães foi demitido e Márcio Fernandes, um antigo jogador de Vilanova, assumiu o cargo. Após uma virada impressionante contra a Aparecidense, o técnico conseguiu rapidamente classificar a equipe para a final do Goianão. O Colorado perdeu o título na decisão após ser vencido pelo seu rival nos dois jogos.
No entanto, o Tigre teve um início ruim na Série B porque não conseguiu obter pontos jogando longe de Goiânia. Além disso, o Paysandu levou uma goleada histórica de 10 a 0 no placar agregado da final da Copa Verde, o que resultou na demissão imediata de Márcio Fernandes.
Luizinho Lopes, que recebeu a desconfiança da torcida e tinha uma missão difícil pela frente: ajudar o Vila a chegar à Série B, seria o responsável por liderar a equipe para o restante da temporada. A equipe não melhorou muito no início da passagem de Luizinho, mantendo um sistema defensivo instável e um plantel aparentemente inseguro após as decepções nas duas finais perdidas.
No entanto, o Vila Nova começou a melhorar com o desenvolvimento de um sistema defensivo mais forte e uma série de bons resultados. No entanto, eles perderam em três dos últimos quatro jogos. O Vila ocupa a quarta posição com 30 pontos, a mesma quantidade do Sport, que está em quinto lugar, e é único no G4 por ter uma vitória a mais que o time pernambucano.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.