Mazola Jr. abandona plano de descansar após ser seduzido por proposta do Tigrão: “Acendeu a chama dentro de mim”

Seduzido pela empatia com o clube e pelas pessoas que o dirigem. Assim Mazola Júnior definiu o sentimento que o fez aceitar a proposta para assumir o Vila Nova. Comandante do CRB na última Série B, o técnico de 51 anos revelou que pretendia dar uma pequena pausa na carreira no início de 2017. No entanto, ficou satisfeito com a proposta colorada e assinou nesta quarta-feira, em Goiânia, contrato até o fim da próxima temporada. Em seguida, foi apresentado e falou do rápido acerto, bem como do trabalho que planeja desenvolver à frente da equipe.

– O Vila é um clube gigantesco. Passa por reestruturação, é um momento difícil, mas estou muito satisfeito de ter sido lembrado e recebido esse convite da diretoria. Na verdade, eu queria dar uma descansada agora. Tinha decidido ficar um tempo parado para voltar a estudar no início do ano. Só que o convite do jeito que foi feito e a empatia que tive com as pessoas do clube me motivaram a vir. Após essa conversa, acendeu a chama dentro de mim. Quando essa chama acende, geralmente há sucesso – sentenciou.

Ao contrário de outros nomes que passaram pelo Vila Nova nos últimos anos, como Leandro Niehues, Heriberto da Cunha e Ney da Matta, o anúncio de Mazola como treinador foi aprovado por boa parte da torcida colorada. O comandante exaltou esse fato, disse não saber exatamente o motivo e projetou que a rotina de treinos dará mais detalhes sobre sua personalidade.

– Fiquei satisfeito com a receptividade que meu nome teve entre a torcida. Não gosto de ficar falando de mim, não sou midiático, mas posso dizer que minha divulgação é feita dentro de campo, com trabalho. O dia a dia vai falar por mim. Quem não me conhece, pode até ter uma imagem diferente e errada de mim, mas o dia a dia vai mostrar quem sou.

Paulista de Campinas, Mazola foi jogador e teve uma carreira relativamente discreta. Atuou em Portugal, onde depois virou treinador.  Ele assume o Vila ao lado do auxiliar técnico João Brigatti.

– Minha carreira de técnico no Brasil começou em 2009, quando assumi o Ituano. Antes já tinha sido auxiliar do Marco Aurélio em clubes como Cruzeiro e Ponte Preta e depois fui para Portugal. Comecei como treinador lá, onde também já havia sido jogador por alguns anos.