Na tarde desta segunda-feira, o então presidente do Vila Nova, Guto Veronez entregou ao Conselho Deliberativo de Futebol e a Federação Goiana o pedido de renúncia ao cargo.
Confira a carta de renúncia:
“Goiânia, 10 de outubro de 2016.
Ao Conselho Deliberativo do Vila Nova e a Federação Goiana de Futebol.
Na pessoa de seus respectivos presidentes, Wilson Balzacchi e André Pitta.
Carta aberta aos torcedores do Vila Nova
Ref. Renúncia
Venho por meio desta, comunicar aos funcionários, associados, conselheiros e, especialmente, torcedores do Vila Nova Futebol Clube, minha renúncia ao cargo de Presidente Executivo do Clube e do Conselho Deliberativo.
Tomei esta decisão depois da última reunião do Conselho do dia 01/09/2016, a qual fui exposto a todo tipo de calúnia e difamação infundadas sem nenhum tipo de prova.
Estava claro que era uma situação armada, um “teatro de cartas marcadas” representado por vários, que tinha o objetivo de direcionar o desgaste não só da minha imagem, como da instituição Vila Nova F.C.
Quando assumi o desafio de presidir o Vila Nova, há 22 meses convidei algumas pessoas que achava que eram da minha confiança, mas infelizmente no mundo do futebol é assim, você literalmente é apunhalado pelas costas por causa de incompetência, ciúmes e vaidades.
Tracei metas para todos os departamentos e conseguimos, em 22 meses, avanços significativos em diversas áreas e grandes resultados dentro e fora do campo, pois vejamos:
Campeão – Segunda Divisão do Campeonato Goiano
Campeão – Campeonato Brasileiro Série C
Semifinal – Copa Verde
Semifinal – Campeonato Goiano
Reforma e aumento da capacidade do estádio para 11.788 mil pessoas
Maior programa de Sócio Torcedor no centro-oeste brasileiro
Certidões CND. (Que em 73 anos de história o Vila Nova nunca obteve)
Uma redução de 298 ações trabalhistas para 130 atualmente
22 meses sem nenhum jogador entrar na justiça para receber do Vila
Permanência na série B do Campeonato Brasileiro 2017
Copa Verde 2017
Copa do Brasil através do Ranking para 2017 e 2018 também após 12 anos
O patrocínio da CAIXA bem encaminhado para 2017
O resgate da credibilidade algo que é imensurável no mundo do futebol
Além desses objetivos alcançados, busquei manter uma relação transparente com nosso torcedor, para resgatar a identificação e o orgulho ferido depois de tantos anos de más administrações e notícias ruins, mas a torcida não dá valor a isso, ela quer o imediatismo.
Em alguns momentos, atingi esse objetivo parcialmente, mas na maioria do tempo encontrei obstáculos enormes, muito maior que vocês possam imaginar.
Lutei contra problemas antigos e atuais, internos e externos, com todas as minhas forças.
Entendi, finalmente, que é o momento de parar.
Não me encaixo nos parâmetros vigentes, em que o sobrenome correto ou determinadas relações pessoais definem seu destino político no Clube.
Briguei o quanto pude, mas esgotei minhas forças e não preciso passar o que estou passando neste momento.
O Vila Nova, infelizmente, continua dominado pelo CIÚME e VAIDADE e isso é muito temeroso e pode acabar com o clube.
Como já vimos em outros clubes brasileiros, a exemplo disso: Portuguesa-SP e Icasa.
Enquanto nos aproximamos de um momento crucial, em que avançam as possibilidades do acesso à série “A”, interesses pessoais escusos ressurgem com força máxima porque as pessoas não poderão participar deste feito.
Por vezes o mau resultado dentro de campo em um pequeno período de tempo, criou o cenário desejado por alguns, e a falta de escrúpulos afetou a todos, mas principalmente a minha vida particular e familiar.
Entre inimigos conhecidos e ocultos, tornou-se impossível manter meu projeto, então está dada a oportunidade a vocês que vivem criticando em grupos de Whatsapp, nas redes sociais, nas rádios em programas alternativos e no conselho.
Que venha e faça melhor, a oportunidade está dada.
Com certeza estarei sempre torcendo pelo Vila Nova, pois essa paixão está enraizada em mim desde os meus 8 anos de idade.
Espero que esta decisão pacifique o Clube e que, com a minha saída, aquelas pessoas que não ajudaram e que não passam de ARARAS (fazem um barulho danado, mais ajudar que é bom nada), ou mesmo que tentaram colocar obstáculos, se sintam confortáveis para finalmente assumir o Vila Nova FC, mas com o CPF na mesa e não como diretores COVARDES que num estalar de dedos abandonam o barco achando que ele vai afundar, e começam a torcer para dar errado só para dizer “Eu avisei que isso iria acontecer”.
Mas cuidado; digo e repito…
“COMISSÁRIO DE BORDO NÃO PILOTA AVIÃO”
Todos conhecem pessoas sérias e competentes que se afastaram do OBA.
Esta passagem pela presidência serviu para compreender melhor essa atitude tomada por vários que já estiveram no comando e nunca mais voltou a ajudar e se afastaram do dia a dia do clube, agora eu sei bem porque agem assim.
Gutemberg Veronez Netto
Presidente Executivo”
De acordo com o estatuto do clube, o Conselho tem até 30 dias para convocar novas eleições. O Presidente Executivo assume interinamente o cargo deixado por Guto.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.