Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o médico Thiago Caixeta deu detalhes da lesão muscular e do tempo estimado de recuperação do meia-atacante Alan Mineiro, que deverá ficar fora de combate até recuperar de sua lesão. No entanto, o médico colorado deixou claro qual será os próximos passos.
“Ele teve uma lesão muscular na cabeça longa do bíceps femoral. Fez um ultrassom hoje e foi constada uma lesão de grau um. Geralmente, esse tipo leva mais ou menos de duas a três semanas para cicatrizar e a gente poder colocar esse atleta na preparação física. Não dá para bater o martelo que estará de volta ao final desse período, mas são três semanas, aproximadamente, para o retorno”.
“De fato, ajuda. O Alan está conosco pela terceira temporada, está sempre sendo utilizado e nunca teve uma lesão muscular. Eventualmente, sentiu desconfortos quando teve uma carga maior de jogos, mas é um atleta que, até hoje, nunca teve esse tipo de problema. Foi uma lesão isolada”, completou.
Enquanto, o Vila Nova aguarda seu adversário na Copa do Brasil entre Bragantino-PA ou Aparecidense para se enfrentarem pela terceira fase da Copa do Brasil. O time colorado terá quase um mês sem jogos até sua estreia na Série B no próximo dia 27 de abril, às 21h, contra o Paraná.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.

