Jogos em casa podem fazer a diferença para o Vila Nova se manter no G4

Foto: Comunicação / Vila Nova

Se preparando para a sequência da série C, depois de 9 dias de folga na tabela, Tigrão terá dois jogos em casa para se firmar no G4. Tabela não foi favorável nesse começo de campeonato e é a primeira vez que o time emenda duas partidas em seu campo. O colorado longe de seu território quatro vezes em seis partidas e ao todo serão cinco jogos fora nesse primeiro turno do campeonato.

Restando 3 rodadas para completar o turno da fase de classificação o Vila Nova recebe no OBA os dois últimos colocados do grupo, Imperatriz e Treze, 10º e 9º respectivamente. Oportunidade boa para que o colorado se firme na zona de classificação para a segunda fase, já que nas duas vezes em que jogou como mandante o time conseguiu duas vitórias e tem 100% de aproveitamento. Em casa também o Vila Nova não sofreu gols, venceu o Paysandu por 2×0 e o Santa Cruz por 1×0.

A relevância dessa sequência dentro de casa se dá ainda pela última rodada do turno quando o Vila Nova visita o Jacuipense que briga diretamente por uma vaga no G4 e está um ponto atrás do Tigre. Se em Goiânia o colorado está invicto fora de casa os resultados não são tão bons. São três empates e uma goleada sofrida contra a Ferroviária e apenas 3 pontos conquistados de 12 possíveis e com as partidas no OBA, o Vila terá mais duas semanas sem viagens para se preparar já que a última rodada deste primeiro turno será no dia 05 de outubro.

Atualmente o Tigre ocupa a 4º colocação do grupo A com 9 pontos, mesma pontuação do Remo que fica à frente pelo saldo de gols

Confira os próximos confrontos:

21/09 – Vila Nova x Imperatriz

26/09 – Vila Nova x Treze

05/10 – Jacuipense x Vila Nova 05/10

 

VSM