Vila Nova tem excelentes números como visitante e espera equilíbrio em casa

O Vila Nova Futebol Clube realiza uma excelente e surpreendente campanha no Campeonato Brasileiro da Série B. Ocupando a 3ª posição, atrás na classificação apenas de América Mineiro e Internacional, dois times que foram derrotados pelo Tigrão em partidas disputadas no Serra Dourada.

Antes da vitória com o Londrina nesta segunda-feira (7), o Vila estava fora do G-4, mas com o triunfo ultrapassou Juventude e Ceará. Fechou o 1º Turno com 56,1%, repetindo a campanha de 2008 quando os colorados ficaram bem próximos de conquistar o acesso para Série A.

O técnico Hemerson Maria elogiou muito a postura do time vilanovense diante do Londrina e disse que metade do caminho para elite nacional já foi percorrido. “Foi uma vitória marcante e muito importante. Sofremos, mas tivemos um poder de superação enorme. Conseguimos aproveitar a oportunidade que tivemos e fechamos o 1º Turno dentro do G-4 que era o objetivo. Agora é continuar essa caminhada árdua e alcançar o acesso”.

Campanha em casa

Jogando em Goiânia o Vila Nova tem apenas a 10ª melhor campanha do Brasileirão. Em 9 jogos foram 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Um aproveitamento de 55%.

“Dentro de casa a campanha passou na minha opinião a ser desequilibrada a partir do jogo contra o Paysandu. Nós perdemos lá em Itumbiara, depois vencemos o Inter e perdemos para o Náutico. São derrotas que lamentamos até hoje e jogos em que a equipe não esteve bem. Agora precisamos junto com os atletas traçar uma estratégia para perder o menor número de pontos dentro de casa e equilibrarmos essa campanha”, disse Hemerson Maria em entrevista à Rádio 730.

Campanha fora

Como visitante o Vila Nova no Campeonato Brasileiro tem 56% de aproveitamento, desempenho melhor do que quando é mandante dos seus jogos. Foram 10 partidas com 5 vitórias, 2 vitórias e 3 empates.

“Fora de casa os resultados estão sendo conquistados graças a postura e o modelo de jogo que implantamos. Temos um forte poder de marcação, uma zaga bem postada e na frente quatro jogadores decisivos que em qualquer jogada eles pode garantir a vitória.”

Fora de casa o Vila Nova tem a 3ª melhor campanha entre os 20 equipes da Série B. São 17 pontos, mesmo número de Internacional e Ceará, perde apenas no saldo de gols.

Fonte: Diário de Goiás