Vila Nova tem ‘arma decisiva’ para o confronto diante do Criciúma

Foto: Douglas Schinatto/O Popular

Para o confronto contra o Criciúma em jogo válido pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão, o Vila Nova terá uma arma decisiva para enfrentar os catarinenses na próxima rodada da competição nacional. Trata-se do meia-atacante Elias, que marcou dois gols no jogo passado e pode ser uma decisivo para o Tigrão nesta rodada.

Para falar do atleta, o técnico Hemerson Maria se rendeu ao meia-atacante: “Trabalho na Série B desde 2012. É uma competição de resistência. O Elias tem 35 anos, temos um time experiente, de boa qualidade, mas de uma média de idade alta. Alguns jogadores sentem o desgaste se jogarem dois, três jogos seguidos. Pode haver queda de rendimento ou risco de lesão. O Elias fez alguns jogos em sequência no início da Série B e se machucou. Nem todo jogo tem a “cara” do Elias”, disse Hemerson Maria.

Hemerson acredita que o meia-atacante Elias poderia ter jogado naquela goleada sofrida pelo Brasil de Pelotas: “Se ele (Elias) tivesse jogado em Pelotas em boa parte ou durante os 90 minutos, não conseguiria ter a mesma intensidade (contra o Figueirense). Não estou profetizando, estou garantindo. Ele não conseguiria ter a mesma intensidade”, completou Hemerson Maria.

De acordo com o site Chancedegol, o Vila Nova está na sétima colocação da Série B do Brasileirão, com 55 pontos e tem 11.3 % de chances de acesso à Série A em 2019. Para entrar no G-4 e buscar o acesso, o Tigrão depende de resultados paralelos.