Vila Nova confirma dois atletas que estavam lesionados seguirão em 2019; veja quais são

Foto: Divulgação/VNFC

Durante entrevista para a Rádio Sagres, o presidente Ecival Martins confirmou que o volante Wellington Reis e o atacante Keké, que estavam lesionados ficarão no Vila Nova em 2019. De acordo com o mandatário colorado, a legislação garante estabilidade aos jogadores.

“Keké ainda não está totalmente recuperado. Recuperou da lesão, mas ainda está no processo de fisioterapia, pois foi uma lesão muito grave. O Welliington Reis foi operado agora. Mesmo que não tivéssemos interesse, teríamos de estender o contrato por, no mínimo, 12 meses, de acordo com a legislação trabalhista. tivemos alguns problemas com alguns atletas, que deixaram o clube e entraram na justiça, alegando que saíram daqui contundidos. Infelizmente, estamos brigando na justiça para provar que estavam aptos quando saíram”, diz.

Questionado sobre a situação de ambos, o dirigente falou: “Wellington Reis e Keké se lesionaram trabalhando pelo clube e não estão aptos a profissão e a legislação garante estabilidade. Por isso e por respeito aos atletas, vamos cumprir isso corretamente. O Vila Nova está melhorando a visibilidade que tem dentro do mercado do futebol muito em função do cumprimento dos contratos e da legislação, além de olhar o lado humano, dando toda assistência, tanto na parte física e psicologica”, diz.

Keké fez 21 jogos pelo Tigrão, marcou três gols e está se recuperando de uma lesão no rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Já o volante Wellington Reis, que passou por uma cirurgia após faturar o quinto metatarso do pé direito, jogou 27 jogos pelo colorado.