Saiba qual é o perfil de reforços que o Vila Nova busca para 2019

Foto: Zuhair Mohamad/O Popular

Em entrevista coletiva, o novo gestor executivo Sidiclei Menezes revelou qual é o perfil de reforços que o Vila Nova busca no mercado da bola para 2019. O novo dirigente colorado lembrou que não é de hoje que o clube está buscando seu acesso à Série A, mas para buscar sua ida à elite terá que buscar boas contratações.

“O Vila Nova vem batendo na porta da Série A. Ano passado e neste, bateu na porta. Foram detalhes. O mercado está difícil, inflacionado. O futebol brasileiro continua sendo um celeiro de atletas, mas agora tem a concorrência do Oriente Médio. Muita gente vem buscar grandes jogadores no Brasil. Com isso, muda a cadeia. Jogadores que antes só atuavam na Série B agora também jogam a Série A. Jogadores que antes eram de Série C agora atuam na Série B. A dificuldade aumentou, e os valores são exorbitantes. Com relação à montagem do elenco, vamos usar nosso conhecimento. O relacionamento que temos com os grandes clubes, com os agentes do futebol. Hoje não dá para viver sem isso. Muitos criticam a questão dos empresários, mas é um ofício da categoria, da classe. Eu, particularmente, tenho uma relação muito ampla e vou usar isso para montar uma equipe qualificada”, afirmou.

Por fim, o dirigente explicou que precisa conhecer o mercado para buscar os reforços: “Quem está no futebol tem por necessidade conhecer o mercado desse esporte. Sou ex-atleta, joguei até 2003 e depois me formei em Administração. Todos os diretores querem o melhor atleta tecnicamente, fisicamente e, eu, particularmente, priorizo muito a parte mental. Fui um jogador mediano, mas venci no futebol por ter muita disciplina. Quero atletas comprometidos e que queiram estar no Vila Nova”, completou.

Entre os jogadores que estão no radar do Vila Nova, um deles é o meia-atacante Mazinho, do Oeste, que está em negociação com o clube. Com a chegada do novo dirigente colorado, as conversas deverão avançar nos próximos dias.