Ídolo do Vila e presente no 5 a 3, Anderson Barbosa volta a jogar aos 43 anos

Goleador do Vila Nova nos anos 1990 e 2000, Anderson Barbosa, ídolo do Tigrão, está de volta aos gramados. Aos 43 anos, ele aceitou desavio do Raça, clube que se profissionalizou recentemente, para disputar a terceira divisão do Campeonato Goiano. Anderson marcou um dos gols de sua equipe no empate por 2 a 2 contra o Inhumas, na estreia da competição.

Aposentado há seis anos, Anderson Barbosa se sente bem para entrar em campo e também não abre mão de sua prioridade atual: estudar. O ex-atacante pensa em ser treinador e se qualifica fora das quatro linhas.

– Minha prioridade é estudar. Fiz seis meses de administração, estou no quarto semestre de educação física, fiz um ano e meio de português. Espero continuar estudando. Meu objetivo é ser treinador, já fiz o Curso B da CBF, um curso excelente, e espero dar continuidade – diz Anderson.

Goleador no Vila Nova e no futebol árabe, Anderson Barbosa também é lembrado pelo histórico 5 a 3 do Colorado em cima do Goiás, em 1999. Ele marcou os dois primeiros gols do Tigrão, que perdia por 3 a 0, já no segundo tempo, e afirma que é reconhecido até por torcedores do rival.

– Até o torcedor do Goiás às vezes fala. Eles perderam, mas foi um jogo histórico, com grandes jogadores.

Fonte: Globoesporte