Guilherme Alves diz que clube chegou até onde poderia

A ultima esperança dos jogadores e da torcida colorada de subir para a Série A estava depositada na partida contra o Tupi, fora de casa na última rodada. Com a derrota por 1 a 0, acabou as chances e resta ao clube agora em focar nas eleições no começo de Novembro para iniciar o planejamento para o próximo ano. O técnico Guilherme Alves lamentou a derrota e disse que o Tupi “não ganhou o jogo”, o Vila que perdeu.

Foi um jogo muito ruim tecnicamente. Fico muito chateado porque perdemos hoje (as chances de subir). Logicamente sabíamos que era muito difícil, mas enquanto houvesse chances matemáticas iríamos buscar. O Tupi não ganhou, nós perdemos o jogo. Faltou um pouco mais dos atletas, mas também acho que chegamos onde poderíamos ter chegado. Sempre vencendo no limite. Tem equipes muito mais fortes para brigar pelo acesso. Quando assumi, achava que brigaríamos contra o rebaixamento até as duas últimas rodadas. Sendo sincero, acredito que fizemos aquilo que poderíamos fazer.

Mas segundo o comandante, essa fase do clube, sem maiores objetivos na competição, não irão deixar os jogadores mais relaxados. A equipe continuará treinando e jogando no mesmo ritmo e que ninguém ganhará férias.

Nós vamos treinar, concentrar, fazer tudo como se estivesse lutando para ser campeão ou lutando desesperadamente para não cair. Não existe a mínima possibilidade de dar folga para os atletas, a não ser em casos particulares, como doença e nascimento de filho. Não existe folga, não existe jogo sem concentração. Precisamos vencer os jogos.