Goleiro assume a titularidade do Vila Nova e aponta fatores para se manter no time; veja

Foto: Vitor Machado/Sagres On

Durante entrevista coletiva, o goleiro Rafael Santos assumiu a titularidade na vaga de Matheus Pasinato e não deixou mais a equipe colorada. Após sequência no time vilanovense, o arqueiro do Tigrão explicou como vem se aperfeiçoando para se destacar ainda mais no gol.

“Venho aprimorando já há algum tempo. O futebol moderno pede isso. O Hemerson acha que eu tenho essa condição. Fico feliz de estar dando certo”, diz.

“Preciso treinar para pegar pênaltis (risos). A oportunidade foi dada a mim agora e estou tentando aproveitar da melhor forma possível. O mais importante é que as minhas atuações têm sido boas. Achei que ia sentir o ritmo de jogo, mas jogar no nosso time é tranquilidade. Somos exigidos, mas a bola chega muito menos, com menos perigo ali atrás”, completou.

Com o resultado, o Tigrão subiu para a quinta colocação com 48 pontos conquistados e fica há dois pontos a menos que o CSA, que fecha o G-4 da Série B do Brasileirão. Com isso, dependendo de resultados e uma nova vitória na competição, o Vila Nova pode voltar ao pelotão da frente.

Pelo complemento da 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova volta ao estádio Serra Dourada para encarar o Juventude, que é o vice-lanterna da competição. De acordo com a programação, o jogo será no próximo sábado, às 16h30 (horário de Brasília).