Gastón elogia desempenho do Vila contra o ABC e perfil do elenco: “Aguerrido”

O lateral-esquerdo uruguaio Gastón Filgueira chegou ao Vila Nova para a segunda rodada da Série B, mas já conhece a equipe há mais tempo. Tanto é que, segundo ele, o desempenho contra o ABC, no último sábado, foi o melhor da equipe colorada nos últimos jogos, apesar da derrota por 1 a 0. Até por isso, Gastón tira as boas lições do futebol apresentado em Natal para o duelo do próximo sábado, em Goiânia, contra o Guarani.

Segundo o jogador, o perfil do elenco formado pelo Tigrão é bem semelhante ao de sua terra natal, famosa pela raça e dedicação dos jogadores. Mas para Gastón, o fato de ele ser do Uruguai não o torna o único atleta com o perfil aguerrido no clube. O lateral acredita que o Vila Nova poderá se recuperar na tabela e ficar mais perto dos líderes da Série B.

– Nosso jogo contra o ABC foi o melhor. Tenho acompanhado bastante o Vila. Dos quatro, cinco últimos jogos, o contra o ABC foi o melhor. Jogamos, propusemos o jogo e tomamos um gol de uma bola parada, numa desatenção. É um detalhe que define a partida. Para nós, foi ruim pelas circunstâncias. Poderíamos ter saído pelo menos com um empate, que também não seria justo. Mas somaríamos um ponto. Agora podemos reverter contra o Guarani e ter uma sequência de resultados positivos para ficarmos na parte de cima da tabela – disse Gastón Filgueira, que também elogiou o comprometimento dos jogadores colorados.

– Não é só minha (a raça). Nosso time é todo aguerrido, se olharmos caso por caso, jogador por jogador. É uma característica nossa, é importante ter jogadores assim – completou o lateral-esquerdo.

“Nossa Liga dos Campeões”

Vila Nova e Guarani vão entrar em campo no próximo sábado, às 16h30, um pouco depois de a bola começar a rolar para o jogo entre Real Madrid e Juventus, que decidem o título da Liga dos Campeões da Europa. Perguntado sobre a possível baixa presença de torcedores no Serra Dourada, Gastón Filgueira disse que o Vila Nova tem de encarar o jogo diante do Guarani como se fosse sua Liga dos Campeões própria.

– Estamos muito preocupados com o Guarani. Queremos fazer o melhor para vencer que é o que a gente precisa. Se a gente parar para pensar na Liga, estamos mortos. A gente gosta de futebol, é uma competição que dispensa comentários, mas nossa Liga dos Campeões é sábado contra o Guarani.

Fonte: Globoesporte