Gastón comenta sequência e jogos em Goiânia e forte concorrência no Vila Nova

Firme no G-4 da Série B e ainda mais motivado depois da vitória no clássico sobre o Goiás, o Vila Nova tem mais uma razão para ficar confiante no Campeonato Brasileiro. Com mais partidas como visitante do que como mandante, o Tigrão fará três dos próximos quatro jogos em casa. Segundo o lateral-esquerdo Gastón Filgueira, o Vila precisa se manter concentrado para conquistar pontos em Goiânia e melhorar ainda mais na classificação.

– Até agora a gente jogou mais fora do que dentro de casa. Contra o Goiás, era campo neutro. Agora vem uma sequência de mais partidas em casa. Temos que tirar proveito disso e tentar somar a maior quantidade de pontos para tentar aumentar a distância para as equipes que estão fora do G-4 – disse Gastón.

Depois de jogar contra o Criciúma na próxima sexta, no Olímpico, o Vila Nova visitará o Oeste e depois voltará a atuar em casa contra Paraná e Paysandu, provavelmente no Serra Dourada. Gastón Filgueira está confiante para as próximas partidas e também para retomar sua condição na equipe.

Contra o Goiás, no último sábado, ele não entrou em campo porque cumpriu suspensão. A lateral foi feita pelo zagueiro Brunão, que atuou improvisado. Segundo Gastón Filgueira, a atuação no clássico é a prova de que o elenco do Vila Nova é qualificado.

– Jogador que se acomoda não tem sucesso. Acho que nosso time é qualificado. Todo jogador quer ganhar a posição. Quem não está jogando está bem nos treinamentos. Não é só na minha posição, mas em todas as outras. Respeito todos os companheiros, o grupo inteiro é desse jeito. Isso é sadio, o grupo sai ganhando – finalizou o lateral-esquerdo uruguaio.

Fonte: Globoesporte