Empresa aérea é condenada a indenizar delegação do Vila Nova; veja quanto cada um receberá

Foto: Diário de Goiás

Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o advogado responsável pela ação, Paulo Henrique Pinheiro explicou que a empresa aérea Gol foi condenada a indenizar por danos morais, 27 integrantes da delegação do Vila Nova, que em 2016, sofreu um atraso e perda de conexão de um voo da cidade de São Paulo para Recife para encarar o Náutico. Na época, o jogo era válido pela segunda rodada da Série B do Brasileiro e o Tigrão foi derrotado por 3 a 2.

“Naquele dia o atraso foi bem superior a 4 horas. Os atletas ficaram muito tempo sem conforto e acomodação, o que gerou problemas para o jogo no dia seguinte já que a delegação chegou em Recife às 23 horas”, explicou o advogado Paulo Henrique Pinheiro, responsável pela ação.

Advogado deixou claro que a ação obteve decisões favoráveis nas duas primeiras instâncias e que a companha ainda pode recorrer no STJ: “Vamos aguardar um prazo de 30 dias para ver como vai caminhar. Caso eles não recorram, já começa o procedimento de execução e acredito que em breve todos receberão”, explicou.

Por fim, Paulo Henrique Pinheiro o Vila no recebe nenhum valor, mas cabe indenização para o clube também: “De fato, vários consumidores não tem conhecimento sobre seus direitos. Hoje, isso é recorrente com as companhias aéreas. Quando o atraso é maior do que quatro horas cabe a ação”, finalizou.

Saiba quais são os atletas de 2016 do Vila que serão indenizados pela Gol (VRG Linhas Aéreas):

Goleiros
Edson
Wagner Bueno

Laterais
Jeferson Feijão
Maguinho
Marcelo Cordeiro

Zagueiros
Douglas Assis
Vinícius Simon
Anderson

Volantes
Vitor Bolt
Robston

Meias
Jean Carlos
Roger
Dudu

Atacantes
Vandinho
Tiago Brito
Frontini
Leandrinho
Fabinho

Comissão Técnica
Rogério Mancini – técnico
Cuca – auxiliar técnico
Junão – preparador físico
Gilberto – preparador de goleiros
Núbia Cristina – nutricionista
Almir – massagista
Boliviano – roupeiro
Iron Gonçalves – supervisor de futebol
Francisco Albuquerque – gerente de futebol