Dirigente do Vila Nova abre o jogo, fala sobre vários assuntos e atualiza seu futuro; confira

Foto: Divulgação

Em entrevista à Rádio Sagres 730, o diretor de futebol Felipe Albuquerque abriu o jogo, falou sobre vários assuntos e atualizou sobre o seu futuro no Vila Nova. Para o dirigente colorado, o elenco colorado é bastante maduro e confia no trabalho do técnico para buscar o acesso à Série A em 2019.

“O grupo é bastante maduro, tanto na idade, quanto na parte emocional. Estávamos batendo muito nessa tecla, juntamente com o Henrique (psicólogo responsável do clube), trabalhando todas essas questões emocionais com os atletas. O Hemerson terminou a (última) preleção falando sobre isso, que seria necessário organização e equilíbrio emocional. Nos momentos de dificuldade, ficamos tristes, mas não entramos em depressão, e nos momentos de vitória ficamos felizes, mas não entramos em euforia. Essa sobriedade pode fazer diferença na reta final, que será muito díficil, terá percalços e dificuldades. O torcedor tem de entender isso, que são sete jogos para sermos eficientes para fazer a pontuação necessária para o acesso”.

Questionado sobre o seu futuro, o dirigente falou: “Já ansiei isso (ser presidente), mas não mais. Fui me formando como profissional nessa função (diretor), gosto do que faço e me enxergo trabalhando com isso. Sai da esfera política para a área administrativa e do futebol, para estar próximo do campo e, por ter convivido muito de perto com os presidentes, sei o quanto é trabalhoso ser presidente de um clube do tamanho do Vila. Acredito que o Vila tem pessoas competentes para assumir esse cargo”.

Com o resultado, o Tigrão subiu para a quinta colocação com 48 pontos conquistados e fica há dois pontos a menos que o CSA, que fecha o G-4 da Série B do Brasileirão. Com isso, dependendo de resultados e uma nova vitória na competição, o Vila Nova pode voltar ao pelotão da frente.

Pelo complemento da 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova volta ao estádio Serra Dourada para encarar o Juventude, que é o vice-lanterna da competição. De acordo com a programação, o jogo será no próximo sábado, às 16h30 (horário de Brasília).