Depois de três partidas no OBA, Vila Nova decide mandar seus jogos no Serra Dourada

Serra Dourada será palco novamente do Vila Nova (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)
Serra Dourada será palco novamente do Vila Nova (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)

O Tigrão mandará seus jogos no Serra Dourada, pela Série B. Após reunião da diretoria com os jogadores, a decisão foi tomada. Recentemente, o OBA foi reformado e os jogadores queixam do gramado do estádio. Jogando em casa, o Tigrão teve duas derrotas e um empate. O presidente Gutemberg Veronez, confirmou que o gramado do OBA deve ser trocado no final do ano. Assim que o Vila Nova obter 45 pontos, meta estabelecida para a fuga do rebaixamento, o colorado voltará a mandar suas partidas no Campeonato Brasileiro no OBA.

– É uma questão que tenho de acatar. Foi feita uma reunião. É um pedido dos atletas, eles são os artistas. Não é desculpa, mas a diferença do time, da movimentação, da bola rápida, é muito grande entre o Serra e o OBA. Nós testamos. Não deu certo no primeiro momento. Mas a gente vai trabalhar para deixar o gramado do OBA 100% para o ano que vem – disse Guto Veronez

Jogadores reclamaram do gramado do OBA (Foto: Fernando Vasconcelos/GloboEsporte.com)
Jogadores reclamaram do gramado do OBA (Foto: Fernando Vasconcelos/GloboEsporte.com)

O Onésio Brasileiro Alvarenga foi ampliado para que o Vila Nova pudesse mandar jogos em seu estádio na Série B. A arquibancada foi ampliada para receber quase 12 mil torcedores. Também houve reforma nos vestiários, iluminação e instalação de alambrado de vidro. Segundo o presidente colorado, o investimento é permanente. Ele espera que o Vila volte a atuar no OBA assim que o clube atingir sua meta.

– O investimento está feito. É permanente. Não vamos implodir o estádio ou destruir o que foi feito. A gente continua fazendo as melhorias. A intenção é voltar a jogar no OBA após fazermos os 45 pontos. Queremos jogar lá até com promoção para testar a real capacidade. O planejamento é trocar o gramado no fim do ano se tivermos os recursos necessários. Queremos que fique igual ao Serra Dourada. Aí sim, se trocarmos em dezembro, poderemos estrear no Campeonato Goiano já no OBA. Queremos jogar o ano todo lá – afirmou Gutemberg Veronez.

O Vila Nova tem 30 pontos e está na 11ª colocação da Série B. Os próximos dois jogos da equipe serão fora de casa, neste sábado, contra o CRB, e na terça, contra o Paraná. No dia 16 de setembro o Tigrão receberá o Luverdense já no Serra Dourada, onde o time colorado teve bom desempenho no clássico contra o Atlético-GO. A partida contra o Londrina, no dia 24, também está confirmada para o Serra. A partir daí, a volta ao OBA dependerá da pontuação.