Convite de Ecival Martins a presidente do Goiás gera desconforto no Vila Nova

Em cerimônia tranquila, Ecival Martins foi aclamado para mais dois anos como presidente do Vila Nova. O dirigente, que assumiu mandato tampão depois da renúncia de Gutemberg Veronez, fica à frente do clube no biênio 2018-2019. Entretanto, uma polêmica envolvendo o rival Goiás foi assunto no clube colorado.

Ecival Martins convidou formalmente o presidente esmeraldino Marcelo Almeida para a cerimônia. Inicialmente, o convite seria aceito, no entanto, a situação mudou depois do posicionamento de Hugo Jorge Bravo, presidente recém-eleito do Conselho Deliberativo do Vila Nova. Ele foi contra a presença de Marcelo Almeida na aclamação.

Ecival Martins admitiu o desconforto e afirmou que foi obrigado a desconvidar o presidente do Goiás para não causar nenhum tipo de divergência interna no Vila.

– É uma situação difícil, mas contornamos. A aclamação é de prerrogativa do Conselho Deliberativo. Respeito os poderes dentro do Vila. Para não ferir suscetibilidade, eu desconvidei. Foi difícil, mas entendo que vou continuar buscando esse relacionamento com todos os clubes – disse Ecival Martins.

Em nota oficial, o Goiás agradeceu o convite e parabenizou o presidente do Vila Nova pela posse. A nota ressalta o papel dos clubes em combater a violência e lembra que em 2018 os dois rivais estarão frente a frente mais uma vez. Assim como Ecival Martins, Marcelo Almeida também será aclamado. A cerimônia no Goiás será no dia 18 de dezembro.

Fonte: Globoesporte